14-04-2013 Arado - Arrocela - Antena do Borrageiro - Arco do Borrageiro - Camalhão - Teixeira, Serra do Gerês, PNPG

Com a chegada do calor já pensávamos ir a banhos em Teixeira mas o vento e as nuvens constantes não tornaram a coisa muito apetecível. Partimos da escadaria que dá acesso ao miradouro da Cascata do Arado, continuamos a subir até atingir uma pequena chã e seguimos com o ribeiro que vem da Corga da Giesteira do nosso lado esquerdo, antes de chegar ao curral com o mesmo nome seguimos por umas mariolas subindo a vertente a Este, minutos depois passávamos na Curiscada e aproximamo-nos da Corga da Giesteira seguindo pelo interior da corga até ao Curral da Arrocela, paragem para o reforço e continuámos para Norte em direcção a umas mariolas numa grande laje lisa, passado este ponto à nossa esquerda vemos um pequeno vale que se estende até ao Vale Teixeira e nas alturas o Junco e o Pé de Salgueiro,  um pouco mais à frente, do lado direito, a Roca Negra, a Rocalva e o Cutelo de Pias dominam o cenário. Passamos a Oeste da Roca Negra e continuamos para Norte até à Antena do Borrageiro(1430m), aqui o vento dava sinal que os banhos iam mesmo ficar para outro dia, contornamos a encosta passamos no Arco do Borrageiro, descemos à chã de onde sai o trilho de pé posto até à base do Vale Teixeira, após a descida continuamos para Sul, passamos no Prado do Camalhão e repousámos para almoço e sesta no Prado Teixeira. Após umas valentes horas a relaxar continuamos para Sul, descemos até ao rio, atravessamos o Rio Arado e seguimos por um caminho pelo lado direito do rio, óptimo para evitar as enchentes no miradouro. Total de 13km. Aqui ficam os registos