19-10-2013 Plan de Croix - Col de Outane - Le Linleu - Cabana de Conche - Cabana de Recon, Monthey, Valais, Suiça

Texto e fotografia: Tixa

Partimos cedo na direcção de Torgon, atravessada a localidade encontramos uma ponte colgante que fica do nosso lado esquerdo próximo da estrada, fizemos uma paragem para umas fotografias e seguimos para o ponto de partida, Plan de Croix(1420m). 
Começamos por subir na direcção do Col de Recon(1735m), antes de lá chegar passamos na cabana com o mesmo nome, o colo situa-se numa zona de fronteira (Suiça/França) que de resto iríamos seguir durante quase todo o caminho, continuamos a subir, passamos no Col de Conche(1800m) e um pouco mais à frente no Col de Outane(1856m). Deste ponto contemplávamos, entre outros, o Monte Branco, o Grand Combin e bem mas próximo o Le Linleu(2093m), que era o nosso objectivo para este dia. 
Chegadas ao Le Linleu aproveitámos para usufruir das vistas em toda a nossa volta e ficámos por ali algum tempo aproveitando o belo dia que se fazia sentir.
Regressamos ao Col de Outane, descemos para Este e passamos por um belo bosque com as cores outonais ao rubro, no primeiro cruzamento após o bosque viramos à direita, minutos depois passamos na Cabana de Conche(1694m) e um pouco mais à frente na Cabana de Recon fazendo assim um percurso circular.
O regresso desde a Cabana de Recon foi pelo mesmo caminho até Plan de Croix.
Uma espectacular rota com um dia a condizer.
Aqui ficam os registos
 Dent de Morcles





































 Dents du Midi






Monte Branco, fotografia de Rosa Silva

 Le Linleu



 Monte Branco
 Tixa e Rosa no Le Linleu



























1 comentário:

  1. Muito bom ;)
    As paisagens são de uma brutalidade espectacular.
    Explora isso tudo Tixa, que quando precisarmos de guias, sabemos a quem recorrer.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar