06-04-2014 Chamonix, Mont-Blanc Express, Vernayaz - Evionnaz - St. Maurice, Valais, Suiça

texto e fotografias: Xavier

A ideia para este Domingo era ir de comboio até à zona do Mer d´Glace, pela manhã ainda esperámos para ver se o tempo abria mas nada, tendo em conta que são perto de 30€ por pessoa queremos ter a certeza de que quando lá formos vale mesmo a pena, uma vez não são vezes e nessa linha de pensamento fomos tomar o pequeno-almoço a uma pastelaria, nem sabíamos que bolos escolher, foi mesmo à grande e à francesa! perdemos a cabeça e estoirámos quase 25€ num pequeno-almoço para 2 pessoas mas que se lixe, foi uma delícia!
Por volta da hora de almoço o tempo lá abriu mas o plafon já só permitia o regresso à Suiça, a ligação entre Chamonix e Argentière é sempre gratuita, existem constantemente autocarros gratuitos que fazem a ligação entre as extremidades do vale, Les Houches e Le Tour se não estou em erro. 
No comboio, de regresso a Martigny, saímos em Vernayaz que fica um pouco antes de Martigny e caminhámos cerca de 3 horas até St. Maurice onde apanhámos novamente comboio até Collombey terminando assim este fim de semana. No dia seguinte lá voltei eu para Portugal, por pouco tempo.
Alguns registos  
Chamonix
Chamonix
 quarto do hotel

 de perder a cabeça
 não é só aspecto, estavam mesmo uma loucura!!


 Chamonix












 Vernayaz






























Sem comentários:

Enviar um comentário