29-12-2016 Pregasina - Bocca da Lé - Cima al Bal, Lago di Garda, Italy

texto e fotografias: Xavier
ficha técnica
distância: 7,15km
subida total: 777m
descida: 777m
altitude máx: 1260m
altitude min: 500m
caminhada efectiva: 2h30m
tipo: linear
track: aqui


video do dia

De barriga cheia fomos ao posto de turismo de Riva del Garda onde se pode comprar um óptimo mapa por 4€! Era dia de regressar a Monthey por isso não podíamos fazer algo grande, tínhamos no mínimo 6 horas de viagem para regressar.
Escolhemos ir até Pregasina(500m), a ideia passava por fazer um trilho em aresta mas não passou de uma ideia, o tempo não estava como no dia anterior, apresentando-se muito nublado.
De Pregasina subimos a encosta a oeste pelo trilho n429, na primeira bifurcação continuamos para norte e rapidamente passamos em Bocca da Lé(800m), deste ponto continuamos pelo trilho n.430 e após subir um pouco pelo interior da floresta chegamos à aresta, em várias secções o trilho é exposto e a utilização dos 4 membros é bastante útil, passo na citadella militaire , continuando rapidamente passo na Cima Bal(1260m), onde analisei o mapa e esqueci a ideia de continuar pela aresta, não tinha tempo para isso, apreciei a bela vista deste humilde pico e regressei pelo mesmo caminho a um ritmo acelerado. Uma coisa é certa, iremos regressar à zona do Lago di Garda, há muito muito para fazer por lá.
Vamos aos registos
Pregasina






Pregasina e Lago di Garda























Cima al Bal
360 Cima Bal
Cima al Bal

Lago di Garda

Sem comentários:

Enviar um comentário