21-04-2019 Senda Ruinalta, Reichenau - Tamins - Trin - Burgstelle Wackenau, Chur, Grisons, Suisse

texto e fotografias: Xavier


ficha técnica:
Distância - 14,58km
Subida total - 250m
Descida total - 250m
Altitude Max - 718m
Altitude min - 588m
Tipo - circular
Caminhada efectiva: 4h
track: aqui


video do dia

Após 3h45m de viagem chegávamos a Tamins, no cantão dos Grisons.
Estacionei no parque da gare de Reichenau onde iníciamos esta simpática volta circular à beira do rio Reno, começamos a caminhar na margem esquerda, após passar três pontes, o percurso segue sempre à beira do rio e da linha de comboio, uma hora e pouco depois chegávamos à estação de Trim, aqui atravessamos o Rio numa ponte suspensa de 100m, procuramos uma praia e almoçamos por ali tranquilos. 
Repasto tratado o trilho começa por subir um pouco pelo interior da floresta e continua sempre à mesma altitude, passamos ainda em 2 miradouros antes de reencontrar o mesmo caminho à saída de Tamins.
Terminada a caminhada por volta das 16h conduzi até à zona do Walensee, zona que queremos conhecer desde a primeira vez que por ali passámos. Visitámos as praias em Walenstadt, situado no extremo Este do lago, no cantão de Saint Gall, andava por ali muita gente.
Logo percebemos que ia ser movimentado dormir ali, conduzi então até ao fim da estrada que sobe para Walenstadtberg, levei o carro até Hochrugg, um sítio incrivelmente bonito com uma vista escandalosa, o sítio perfeito para dormir, quando lá chegámos ainda haviam alguns carros mas por volta das 19h30m já não havia ninguém na zona, sacámos a tralha e tratámos do jantar, apreciámos o pôr do sol e fomos dormir para o interior da carrinha.
Alguns registos

















Trin

ponte suspensa











Burgstelle Wackenau









Hochrugg, a vista do "quarto"

Sem comentários:

Enviar um comentário