11-6-2017 Parc animalier de Merlet - Refuge Bellachat - Le Brevent, Les Houches, Chamonix, France

texto e fotografias: Xavier
ficha técnica:
distância: 15km
subida total: 1110m
descida: 1110m
altitude máx: 2525m
altitude min: 1430m
caminhada efectiva: 6h
tipo: linear
track: aqui


video do dia

4 anos passaram desde que fizemos o Tour do Monte Branco, essa experiência que mudou por completo as nossas vidas, o grande responsável pela nossa emigração, não sei o dia de amanhã mas faz 3 anos que estou na Suíça, ter vindo para cá foi a melhor coisa que nos podia ter acontecido...
Em junho de 2013, nesta etapa do Tour do Monte Branco não nos foi possível passar no pico Le Brevent(2525m) por causa da neve, acabamos por fazer a alternativa Chamonix-Les Houches pela base do vale.
Este domingo anunciava-se com muito calor e céu limpo, ora um dia indicado para apreciar o maciço do Mont Blanc, o Le Brevent goza de uma posição frontal face ao maciço.
Passamos Les Houches e subimos para o parc animalier de Merlet(1410m) onde começamos a caminhada, vamos subindo pelo interior da floresta numa primeira fase, o trilho sobe progressivamente, uns 45 min depois passamos numa linha de água e emergimos da floresta, o trilho ziguezagueia encosta acima ganhando rapidamente altitude enquanto nas nossas costas o maciço do Mont Blanc vai-se revelando, com 1h40m chegámos ao refuge Bellachat(2150m) de onde se tem uma vista de cortar a respiração, parámos para almoçar e nesse meio tempo fizemos um amigo, começamos a falar com um jovem que apareceu um pouco depois e ficamos por ali uma boa hora a conversar, entretanto caminhou connosco o resto do dia, acompanhou-nos ao Le Brevent(2525m) onde passamos uma hora depois de sairmos do refugio, as vistas escandalosas sucedem-se. Apreciamos o cenário e descemos pelo mesmo caminho terminando em beleza este fim de semana, sem estar de férias, um dia em Interlaken e outro em Chamonix, o que se pode pedir mais? Nada!!
Vamos aos registos deste maravilhoso dia!






Aiguille du Midi

maciço do Mont Blanc






Mont Blanc ao centro



Chamonix







Aiguille du Midi, Mont Blanc du Tacul, Mont Maudit e Mont Blanc


Refuge Bellachat

Mont Blanc ao centro









Le Brevent












Mont Buet

Le Brevent
















Sem comentários:

Enviar um comentário