22-7-2017 GR20 Dia7, Refuge E. Capanelle - Refuge de Prati - Refuge d'Osciolu, Córsega, France

ficha técnica:
distância: 30,43km
altitude máx: 1926m
altitude min: 1239m
caminhada efectiva: 10h
tipo: linear

Dia7
Começamos a caminhar às 6h30m, o menu do dia de hoje incluía a etapa 11(6h10m) e a etapa 12(5h45m).
A distinção entre GR20 Norte e GR20 Sul faz todo o sentido, a partir de Vizzavona o cenário muda completamente, os trilhos maioritariamente alpinos ficam para trás e passamos a caminhar muito em florestas.
Antes do meio dia já estávamos no refuge de Prati, fim da etapa 11, andámos toda a manhã na companhia dos austríacos, um francês que se juntou a nós apelidou-os "the austrian train".
Como o trilho era bem definido a progressão era bem mais rápida que na parte norte.
De barriga cheia partimos por volta das 13h30m do refuge de Prati rumo ao refuge d'Usciolu.
O trilho é igualmente bonito, decorre durante vários kms em aresta, depois entra na floresta e voltamos a ganhar a aresta que seguimos até ao refuge d'Usciolu onde chegamos com 5h de caminhada efectiva, uma vez mais foi uma grande luta para arranjar sítio para a tenda, neste refúgio eram outras 40 tendas verdes quechua 2 segundos, uma vez mais 80% vazias, é incompreensível.
O mar de nuvens no vale à nossa frente estava bonito, deu um belo timelapse
Tratámos do jantar, montámos a tenda e adormecemos por volta das 10, levantar bem cedo e deitar cedo foi um hábito que apanhámos só no terceiro dia, mas de manhã cedo é quando se caminha melhor, é brutal saber que às 9/10 da manhã já tens mais de 10km percorridos.
Vamos aos registos
Refuge E. Capanelle

Refuge de Prati

o único refúgio sem dezenas e dezenas de tendas verdes à volta