26-08-2018 Cabane Marcel Brunet - Écuries de Sery - Grand Charmotane - Pointe de Boveire(3211m), Val de Bagnes, Valais, Suisse

Ficha técnica:
Cotação - T4+
Caminhada efectiva - 5h
track: aqui

Regresso ao fantástico Val de Bagnes, desta feita estacionei no parque da Cabane Brunet(2103m) onde início a caminhada.
Começo por seguir as marcações azuis e brancas rumo ao Col de Lâne, com 2 horas de caminhada passo nas lagoas(2802m) que antecedem o Col de Lâne, altura em que abandono o trilho marcado e subo pela encosta Este do Pointe de Boveire, não vi mariolas pelo que fui subindo por onde me parecia mais fácil, chego à aresta um pouco a SE do pico, seguiu-se alguns passos de escalada fáceis que podem ser evitados jogando com a orografia e com a disposição dos blocos rochosos, nada de muito difícil.
Com 2h45m de caminhada chegava ao Pointe de Boveire(3211m), o tempo estava maravilhoso, consegui contemplar o maciço do Monte Branco antes da formação das nuvens que acabaram por bloquear a vista para Oeste, fiquei por ali uma hora e meia, almocei e deixei-me ficar por ali.
Retomada a caminhada desci sensivelmente pelo mesmo caminho até chegar ao trilho marcado por onde continuei até ao local de início, uma hora e 50 minutos regressava ao carro, simpática esta caminhada alpina.
Alguns registos

aresta entre Col de Lâne e Petit Combin
Grand Combin

Mont Blanc de Cheilon e La Ruinette
Aig Rouges d'Arolla à esquerda, La Sale e Le Pleurer ao centro e Dent Blanche à direita