19-04-2015 Eison - Mayens d'Eison, Val d'Hérens, Valais, Suisse

texto e fotografias: Xavier

Íamos novamente à procura de neve, fomos até Arolla(2000m), no fim do Val d'Hérens, andava por lá muita gente e via-se ainda neve com abundância, no entanto, o tempo estava uma desgraça, muito nevoeiro e ameaça constante de chuva.
Resignados descemos o vale e fomos caminhar para os lados de St. Martin na perspectiva de encontrar melhor tempo, mais concretamente começamos a caminhar em Eison(1650m), apontamos às montanhas de Eison subindo para Este, após atravessar a localidade o trilho decorre pelo interior de uma bela e velha floresta, o tempo esse estava bem melhor que em Arolla. Com cerca de hora e meia de caminhada emergimos da floresta e passamos no território agora dominado pelas marmotas, Mayens d'Eison(210m), zona onde pensávamos encontrar neve mas nada, fiquei um pouco triste por confirmar que para esta época e para o nosso nível acabou o ski de rando.
Ainda tínhamos tempo para continuar a subir, 45 min. depois já tínhamos neve pelos joelhos, verdadeira sopa que dificulta a progressão, decidimos regressar um pouco antes de chegar a Bella Luette(2484m).
A paisagem é bonita e seguramente que durante o Verão regressaremos para explorar melhor o local, parece uma zona muito caminhável até aos 3000m.
O caminho de regresso foi sensivelmente o mesmo com algumas pequenas variações num total de 3h30m de caminhada efectiva.
Alguns registos.
Eison



magnífico



"velhos" à bruta

Mayens d'Eison

Tsalet d'Eison








o pico ao centro reio que se chame La Maya(2916m)








a Xarah








regresso a Eison

Sem comentários:

Enviar um comentário