07-05-2019 Costa Paradiso - Isola Rossa, Sardenha, Italy

Altitude min - 0m
Tipo - linear
Caminhada efectiva: 7h30m

Depois de um belo pequeno almoço no hotel estávamos prontos para uma longa caminhada, partindo de Costa Paradiso o trilho rapidamente fica interessante, com 10 minutos de caminhada passamos na primeira praia, La Lozzi, parece uma praia tirada dos filmes, com uma água transparente, muito bonita!
Continuamos para Sul sempre o mais próximo possível da costa, uma meia hora depois passamos numa segunda praia, igualmente bela mas sem areia, é só pedra.
Neste ponto repensamos o trilho, vi no telefone as possibilidades e prosseguimos para Isola Rossa sempre junto à costa, as formações graníticas bizarras sucedem-se, o trilho é bastante bonito, estávamos conquistados pela beleza da Sardenha!
Prosseguimos para Sul e com 4h30m de caminhada chegamos à Torre Spagnola, em Isola Rossa, ao olhar para o gps dava-me uns 13km percorridos, era hora de voltar para trás, num cabo a norte de Isola Rossa seguimos por um caminho mais curto mas o resto do regresso foi sensivelmente pelo mesmo trilho, às 4 da tarde passávamos na praia La Lozzi onde parámos uns 20 minutos, arrefecer a temperatura do corpo, às 5 da tarde regressávamos a Costa Paradiso, fomos tomar uma Cola fresca à esplanada e estávamos prontos para fazer uns kms de carro rumo a outro sítio, o destino seguinte era Dorgali, ficava a umas 3h30m donde estávamos, conduzi 1h45m e aproximava-se a noite, dormimos na zona de San Teodoro.