11-05-2019 Piredda parking - Serra e Latonne - Cala Mariolu, Baunei, Ogliastra, Sardenha, Italy

texto e fotografias: Xavier

ficha técnica:
Distância - 10,39km
Subida total - 650m
Descida total - 650m
Altitude Max - 560m
Altitude min - 0m
Tipo - linear
Caminhada efectiva: 4h30m
track: aqui


video do dia

Tínhamos pensado em ficar 5 dias na Sardenha mas como estávamos a adorar estas férias ficámos um dia a mais, tínhamos o barco que partia de Olbia às 20h30m no sábado por isso ainda fizemos mais uma caminhada.
Dormimos no parque de campismo, depois do pequeno-almoço conduzi até ao parque de estacionamento Piredda, existem 2 parques, o segundo requer autorização, foi até lá que levei o carro.
Começamos por caminhar rumo ao mar, passamos numa zona de abrigos aos 500m, subimos até aos 550m e segue-se uma fantástica descida bem inclinada até à Cala Mariolu, desde o carro até à praia demorei duas horas, para aceder à praia é preciso descer umas escadas em madeira, não convém escorregar. 
Quando cheguei à praia não havia ninguém, estava magnífico o cenário, aproveitei para me banhar um pouco, entretanto começaram a chegar os turistas de barco, era a hora de abandonar, outras 2 horas de percurso até regressar ao carro. Que fantástica esta Praia Mariolu.
Seguiu-se a viagem até Olbia, a viagem de 12horas de barco até Genova e mais 4 horas de carro até casa, dando por terminada esta magnifica semana de férias na Sardenha.
Alguns registos

























Cala Mariolu




a escada que dá acesso à praia

maravilhoso!



































Sem comentários:

Enviar um comentário