Muito havia a escrever sobre este dia mas vou tentar ser breve, trilho agressivo, daqueles que o esforço é compensado assim que se dobra a encosta, são muitos os pontos de interesse, vários currais, abrigos, e se as Sombrosas não fossem suficiente marcantes ainda tivemos a sorte de avistar cabras montesas precisamente do lado oposto às Sombrosas, graças a umas pedras que vieram por aí abaixo que nos chamaram a atenção e tumba!, todas a olharem para nós bem lá no cimo da escarpa, logo de seguida passamos no abrigo das fechinhas e toca de ganhar folego para uma subida longa até à Rocalva, tempo para o repasto e a partir daí é sempre a descer até ao rio, passando pelo Videirinho e pela cabana Pradola tendo em conta que começamos o trilho pelo lado do Porto da Laje. Trilho incrivelmente fantástico
esta parte nem parece um trilho do parque nacional, são raros os trilhos que caminhamos sempre a meia-encosta, magnífico
hum...já estão mais perto
Impressionante
abrigo do Porto da Laje
Albufeira convidativa
Cabana Touça
Touça
Ok Xarah toma lá o teu momento!
mais uma
hum...já agora outra
e foi aqui perto que ouvimos as pedras a cair encosta abaixo
Olá Xavier.
ResponderEliminarO prado que referes não é o Iteiro de Ovos, apesar desse prado não ficar muito longe, esse prado é o Videirinho.
Obrigado pela correcção! Realmente na carta o trilho não passa no Iteiro.
ResponderEliminarOlé!
ResponderEliminarPassei por essas bandas no dia seguinte, fui com a esperança de ver as cabras...mas não tive a mesma sorte!Mesmo assim valeu a pena!Não se consegue é transmitir a imponência das Sombrosas através das fotografias, não é? Só estando lá mesmo, é magnífico!!
Beijinhos!
Olá Lírio!
ResponderEliminarTivemos mesmo muita sorte, aquela zona como ardeu , não existem raízes para segurar as pedras, porque se fosse numa escarpa vulgar tinhamos passado pelo vale sem sequer notar a presença delas apesar de ter o hábito de andar constantemente a olhar para os topos à procura de presença animal.
é verdade , nem que colocasse as fotos em tamanho grande! Como o trilho passa em todo aquele vale com todas aquelas perspectivas, mesmo ardido é brutal, é daqueles cenários para ficar como ambiente de trabalho durante meses!
Fica bem
Beijinhos
Soberbo ... Mesmo com as fotos em tamanho "pequeno".
ResponderEliminarUm abraço
Ramiro Gaspar
Ramiro!
ResponderEliminarAntes de mais espero que esteja tudo em ordem por aí!
Sei que partilhas o gosto pela Natureza!
Cheguei a ter as fotos em tamanho original mas assim sendo teria que fazer um blog por ano, e não vale a pena, isto é só uma brincadeira.
Grande Abraço
Xavier