09-04-2011 Costa da Cantina - Vale Teixeira

Mais uma incursão ao Vale Teixeira, subimos pela costa da Cantina rumo ao Pé de Salgueiro, fomos até ao Prado Teixeira (onde almoçámos) por uma nova abordagem, passado umas horas arrancamos do Prado e cruzamo-nos com o numeroso rebanho e os seus simpáticos pastores antes de chegarmos ao Camalhão, já no Mourô descemos para o Curral de Maceira(?) e bem que procurámos o trilho para o Curral da Mijaceira mas nada, de volta ao Mourô ficámos boquiabertos com duas bicicletas, haja cohones para descer até Leonte, eu matava-me a descer aquilo!Companhia à maneira, trilho agradavel mas chegar ao carro e saber que o mesmo foi assaltado muda o estado de espirito duma pessoa....fujo da confusão , fujo dos problemas e das cidades, e no Gerês got fucked, again!


Curral da Raíz




formas estranhas











Junco à esquerda




Xarah a "controlar" o rebanho de 450 cabras







Prado Teixeira




Abrigo







cambada de castiças





Prado do Camalhão






Mourô





Curral de Maceira?




2 comentários:

  1. Xavier!!

    O passeio foi esplêndido, e ninguém te arrancará esse vosso sentimento! Nem mesmo os "gajos" que tiram o prazer da vida a destruir e a tirar o que é dos outros!

    Pobres almas pobres!Contentam-se com tão pouco!!!!Porque não perdem tempo a roubar aos maiores ladrões...pelo menos teriam 100 anos de perdão!

    Imagino que as palavras mesmo assim não são a solução para te confortar...aquele sítio é tão belo e não conseguimos associar o lado mau do dia a dia que procurámos fugir sempre que podemos.

    O nosso Gerês não tem culpa, mas como disse um companheiro há pouco tempo: O pior inimigo do Gerês é o homem!!

    Mas eu digo homem com letra minúscula, pois continuaremos a ser o Homem com um verdadeiro H que esta Serra precisa!

    Um Abraço amigo, e nada de desanimar!
    Lírio

    PS.Nós também já fomos vítimas desta infelicidade, mas não conseguiram levar nada.

    ResponderEliminar
  2. Olá Lírio,

    Já me tinham assaltado o carro nas cascacatas do tahiti há uns anos da mesma forma, mais uma vez não levaram nada meu, mas levaram documentação de alguém que foi comigo e isso foi manhoso...contudo tenho sempre o custo de arranjar o estrago..

    Só perturba é que pelo menos em 3 sitios comuns como ponto de partida, Portela do Homem, Leonte e Arado, há uma grande probabilidade de chegares ao carro e teres uma surpresa, naturalmente temos que andar super prevenidos e levamos tudo pa serra connosco, mas não é porreiro teres um furozaço na porta, já para não falar da completa invasão de privacidade.

    É uma percentagem preocupante de vitimas.

    Cumps
    Xavier

    ResponderEliminar