26-03-2012 Lago Ercina - Vega de Ario, PR4, Parque Nacional Picos de Europa

Saímos do Lago Ercina situado pouco acima do Lago Enol e seguimos pelo PR4 até Vega de Ario, onde se situa um dos currais mais altos dos Picos,a subida foi tranquila sempre com tempo nublado que melhorou bastante durante a tarde, admito que ficámos chocados quando chegamos à Vega de Ario, mesmo à nossa frente ergue-se o Maciço Central e do lado direito o Maciço Ocidental, um belo cenário, o almoço foi junto do refúgio Marqués de Villaviciosa e por ali deambulámos algum tempo, ainda subimos ao que, deduzo, seja o Pico Jultayu(1940m) onde se tem umas vistas incríveis para o desfiladeiro de Cares e claro, para o Maciço Central, rapinas e rebecos sempre presentes no nosso campo de visão. Trilho linear, 7,6km + 7,6km, com um desnível de 610m até Vega de Ario. Após o trilho fomos para Poncebos procurar "habitacion" visto que para o dia a seguir tínhamos em mente a famosa Ruta del Cares, rapidamente percebemos que em Poncebos não nos íamos safar, fiados numa placa subimos até Camarmeña, e que subida, aqui a única coisa que vimos foi este simpático burro que nos seguiu durante a infortuita pesquisa, acabámos por encontrar uma casa em Arenas de Cabrales por um preço muitooo simpático.
burro em Camarmeña
placa informativa junto do Lago Ercina
Lago Ercina
Maciço Ocidental
Maciço Central
rebeco
Refúgio Marqués de Villaviciosa
salsichas com bacon, parece-me bem!
ainda se via um pouco do que viria a descobrir no dia a seguir, a ruta del cares

Maciço Central
Maciço Ocidental
visível um pedaço da ruta de cares