texto e fotografias: Xavier
Neste Sábado fomos caminhar para os lados de Les Diablerets, apesar de situar no cantão do Vaud são somente 30kms de distância de Monthey e como é um maciço que vemos da nossa varanda foi um dos primeiros locais a visitar, no entanto, não tínhamos nenhuma caminha pré-definida.
Partimos do Col du Pillon(1546m) já perto da hora de almoço rumo a Norte em direcção ao Lac Retaud(1690m), contornamos o lago e almoçamos na zona, repasto tratado seguimos para Noroeste e menos de 1km depois deparamo-nos com uma raposa bebé no meio do trilho, parecia meio perdida mas a mãe não podia estar longe. Continuamos pela Marche de Retaud e após subir um pouco chegamos a um pequeno colo(1919m) com vista para o Chalet Vieux e para um pequeno lago situado na fronteira entre o cantão do Vaud e de Berna.
Aproveitámos para soltar um pouco a Xarah para ela mandar umas corridas valentes, continuámos um pouco para Norte até ficarmos com vista para a barragem de Arnensee, para continuar no mesmo rumo teríamos de descer e dado que preferimos sempre fazer voltas circulares repensámos a rota e voltámos um pouco atrás, passamos no Chalet Vieux e subimos ao La Palette(2170m) que goza de uma bela vista 360 e de um panorama para o maciço dos Diablerets.
Descemos pelo lado contrário por um belo trilho que ziguezagueia a encosta abaixo e voltámos a passar pelo Lac Retaud(1690m), do lago ao Col du Pillon o caminho foi o mesmo.
Alguns registos
raposa bebé
Col du Pillon
Lac Retaud
Lac Retaud
Lac Retaud e Les Diablerets
Sex Rouge
raposa bebé no trilho
panorama Les Diablerets
nós por cá
panorama Les Diablerets
dá-lhe Xarah
La Palette
Xarah
360 La Palette
nós por cá
Lac Retaud
panorama Les Diablerets
Sem comentários:
Enviar um comentário