Randonnée en Montagne

Randonnée en Montagne

07-12-2017 Vulcano Porto - Vulcano, Aeolian Islands, Italy

texto e fotografias: Xavier
ficha técnica:
distância: 7,20km
subida total: 404m
descida: 404m
altitude máx: 380m
altitude min: 4m
caminhada efectiva: 2h15m
tipo: parcialmente circular
track: aqui


video do dia

Neste dia tivemos o barco também cedo, 7h15m, antes de regressarmos a Milazzo ficámos noutra ilha, a ilha de Vulcano, onde se pode visitar uma bela cratera.
De Vulcano Porto é só seguir durante 1km a rua principal, depois uma placa castanha assinala o rumo a tomar, o caminho ziguezagueia desde o sopé do vulcão até chegar ao bordo da cratera, onde existem algumas fumarolas activas neste momento. O dia estava uma vez mais maravilhoso, dei a volta à cratera e regressámos a Vulcano Porto num total de 7,20km e uns humildes 400m de desnível.
Apanhámos outro barco para regressar a Milazzo e chegados a Milazzo pegámos no carro e fomos para Nicolosi, "base" para a tentativa de subida ao Etna pela face Sul. Ficámos no simpático hotel Alle Penici e fomos jantar uma barrigada de carne ao restaurante Orlando Furioso, recomendo estes 2 locais, vivamente. No hotel fui informado que as telecabines e posto de informação dos guias só abrem às 9 da manhã, sim porque a subida ao Etna sem guia é proibida! Entretanto antes de nos deitarmos vimos durante horas a webcam do Stromboli, baralhou-me completamente, já não sabia o que fazer no dia seguinte, tentar o Etna ou apanhar o barco para Stromboli e passar lá a última noite, a actividade estava fortíssima!
Alguns registos da caminhada em Vulcano












Vulcano Porto










Vulcano




Vulcano





Vulcano













nós por lá






Sem comentários:

Enviar um comentário