Randonnée en Montagne

Randonnée en Montagne

28-04-2018 St. Gingolph - Novel - Col de Blanchard - Pic de Blanchard, Haute-Savoie, France

texto e fotografias: Xavier
ficha técnica:
distância: 18,92km
subida total: 1393m
descida: 1393m
altitude máx: 1472m
altitude min: 390m
caminhada efectiva: 5h
tipo: parcialmente circular
track: aqui 

Está aberta a temporada das caminhadas, esta é uma das fases do ano em que tem de se ter cuidado com os percursos escolhidos por causa da quantidade de neve, não dá para ir muito alto e de preferência caminha-se em faces Sul.
Neste sábado comecei a caminhar em St. Gingolph, à beira do Lac Léman, fronteira Suíça/França, passo para o lado francês e subo pelo GR5 via alpina que liga o lac Léman ao mediterrâneo.
O percurso embrenha-se numa bela floresta e segue sempre por um estradão até Novel, chegado a Novel não via neve para onde queria ir, bom sinal, altura em que abandono o GR5. Flecti à direita e subi para o Col de Blanchard(1452m), desta feita o trilho passa a ser de pé posto, ziguezagueia encosta acima pelo interior da floresta, chegado ao colo saio da floresta e viro novamente à direita seguindo as marcações Belvédère du Léman, sigo pela aresta durante uns 15 min e fico face ao Lac Léman com St. Gingolph aos meus pés, continuando alguns minutos para norte chego ao Pic de Blanchard(1472m) onde almocei e pude apreciar a paisagem que se apresentava bela.
Repasto tratado início o regresso, apontei directamente ao Col de Blanchard onde passo 15 min depois, abaixo do colo segui direção La Planche uma vez mais por um trilho interessante, chegado a La Planche continuei pelo traçado do GR5 até regressar a St. Gingolph onde dou por terminada esta bela caminhada de 19km
Vamos aos registos


video do dia

St. Gingolph

St. Gingolph





que bela floresta








à saída de Novel rumo ao Col de Blanchard










Col de Blanchard






Lac Lèman


onde comecei, St. Gingolph






panorama Pic de Blanchard

no Pic de Blanchard








La Planche



Novel
sem querer fiz o percurso sugerido só que comecei em St. Gingolph



de regresso a St. Gingolph

Sem comentários:

Enviar um comentário