Randonnée en Montagne

Randonnée en Montagne

06-05-2019 Valle della Luna - Capo Testa - Spiaggia di Cala Spinosa, Sardenha, Italy

texto e fotografias: Xavier

ficha técnica:
Distância - 8,61km
Subida total - 300mm
Descida total - 300m
Altitude Max - 51m
Altitude min - 0m
Tipo - circular
Caminhada efectiva: 3h
track: aqui


video do dia

Para esta semana de férias no mês de Maio fomos para a Sardenha, tínhamos em mente alguns trilhos que queríamos fazer mas não estávamos cientes da espectacularidade de trilhos que existem nesta ilha italiana.
Levámos a nossa carrinha, a ideia passava por fazer caminhadas de um dia e ter mobilidade, assim estávamos à vontade.
Apanhámos o barco em Livorno, fizemos a viagem com a Sardinia Ferries, como de hábito não tínhamos nada reservado, nem hotéis, nem sequer a viagem de regresso.
Nem sabíamos se conseguiríamos sair da Suíça, na noite que precedeu a viagem até Livorno caíram 10cms de neve na nossa casa, aos 1000m, tendo em conta que anunciavam mau tempo para esse Domingo e que iríamos passar aos 1700m, altitude em que se entra no túnel do São Bernardo, as certezas eram poucas.


Na segunda-feira estávamos prontos a começar a caminhar, escolhemos a parte norte da ilha, o Capo Testa.
Queríamos contornar todo o Capo Testa fazendo uma volta circular mas logo ao início na ponta Sul encontrámos barrado o acesso ao trilho porque estão a construir. 
Continuámos para Oeste e passamos no pequeno Valle della Luna, logo aí começamos a ficar impressionados com as estranhas e belas formas graníticas, os trilhos são vários e basicamente dá para andar por todo o lado, na ponta norte paramos perto do farol e almoçamos por ali.
Repasto tratado continuamos a nossa volta circular no sentido dos ponteiros do relógio, passamos no parque de estacionamento e voltamos a descer junto à costa onde passamos por várias pequenas praias, uma hora depois chegamos ao local de início terminando esta bela caminhada de 8km.
No fim da caminhada fomos para Costa Paradiso, só o nome é extremamente apelativo! Lá chegados demos com o início do trilho do dia seguinte, e logo aí ao lado está o hotel Costa Paradiso,4estrelas,  70euros por um belo quarto com vista para o mar pareceu-nos uma óptima opção e um preço correcto, ficámos por ali.
Alguns registos










Valle della Luna














formações curiosas












Uau!









que moca!







































Sem comentários:

Enviar um comentário