Quando projectamos uma ida a este Parque subir o Monte Perdido(3355m) era uma das prioridades, devido à altura do ano que escolhemos e o facto de não termos equipamento de Inverno fez-nos pôr de lado essa hipótesse. Na noite que passamos no refúgio conhecemos alguém muito experiente que disse que ia subir até onde fosse possível e que também não tinha equipamento, e aí fomos nós atrás deles no dia a seguir.Previsões de precipitação(neve acima dos 2000m) apontavam para 65%, já sabíamos que íamos "levar com ela" e tínhamos que ser rápidos a subir. A rota deste dia foi Góriz(2160m) até ao Cilindro(3335m) e voltamos à Pradera de Ordesa(1300m) pelo mesmo caminho dos post anterior. Não fomos ao topo do Cilindro mas estivemos pertíssimo, mesmo de frente para o Monte Perdido e quase à mesma cota, aqui ficam algumas fotos desta nossa primeira abordagem à alta montanha
Cilindro
Monte Perdido, tou consciente que ninguém sobe ao Monte Perdido sem ler um pouco sobre "ele" ,mas nunca é demais lembrar que mesmo a chegar ao cume existe uma parte muito traiçoeira, qualquer livro sobre o Parque menciona isto, forma uma espécie de "caixa de ar" chamada "Le Escupidera", que projecta a pessoa para uma escarpa mortal.
A Primavera tem disto , a nebla baixa e sobe, baixa e sobe....
Cilindro
Íngreme pa crlh!
Quase lá, com o Monte Perdido por trás
Monte Perdido
Cenários perturbadores
Monte Perdido
Credo!
Cilindro
Monte Perdido
walking on clouds...
não me canso, Monte Perdido!
a coisa tá a ficar negra
estação meteorológica do refúgio de Góriz, onde são retiradas "análises" para enviar para a central e depois recebem o tempo para o dia seguinte.
Sem comentários:
Enviar um comentário