01-06-2012 Barranco de Masca, Parque Rural Teno, Tenerife

Depois de termos dado um dia de descanso às pernas, fomos caminhar para Masca, tínhamos lá passado no dia anterior e vimos um trilho que desce da aldeia até ao mar sempre a serpentear o vale, a praia onde termina fica junto dos Alcantilados de Los Gigantes, falésias de 600m na linha de costa, o percurso é linear e tem cerca de 5,5km, havendo outras opções, que não a caminhar, sem ser regressar pelo mesmo caminho, existe ligação da Praia de Masca até Los Gigantes de barco e de Gigantes a Masca de autocarro. Quanto ao trilho propriamente dito o início é espetacular mas depois começa a ser mais do mesmo, pelo menos foi o que achámos, mas sempre imponente. Ao chegar à praia quase que éramos assaltados, o ZéZé Camarinha que está lá na praia a vender bilhetes pediu-nos 10€/pessoa para fazer uma viagem de 20min. de barco até Los Gigantes, não escondo que sou agarrado, mas aquilo era um roubo! Nem sabia bem a hora do bus que depois levaria a Masca, pelo que provavelmente ainda teríamos de pagar o belo para ir de táxi até ao carro. Acabámos por regressar pelo mesmo caminho debaixo de um calor insuportável, mas não sem o merecido mergulho no Atlântico, e com uma surpresa, as perdizes! Aqui e ali eram visíveis lenços das necessidades e em pelo menos uma dezena de sítios o odor não era agradável, tendo em conta que vimos mais de 100pessoas nesse dia a fazer o trilho, acaba por ser uma zona demasiado concorrida mas sem preparação para o efeito, não há wc`s nem em Masca, nem na praia, é natural que em 3/4horas qualquer pessoa queira fazer necessidades. Algo que ainda não tinha frisado e que é de extrema importância, todos os dias levámos no mínimo 4L de água, durante os trilhos ela não existe e sempre muito protector solar.

Masca
placa informativa




o que se passa com os gatos? supostamente os gatos selvagens destroem espécies protegidas pelo que alertam para não os alimentarem, mas nós o que vimos, foi 2 gatos muito meigos na praia, daqueles que alguém poderia perfeitamente levar para uma aldeia, enfim...












nem sei como é que a máquina fez isto



Herrerillo norteafricano








já a chegar à Praia rochosa de Masca
Praia de Masca
Praia de Masca
barcos de recreio


o merecido mergulho 
viam-se muito peixes e algumas medusas pequenas

muito agradável a água como seria de esperar
tão meiguinho

as ditas perdizes
tudo a pousar para a foto

já a chegar a Masca

2 comentários:

  1. Muito Bom !!sempre tive fascinio por terras vulcanikas..iol mas Tenerife parece me fixe!!só a cena das medusas é que assusta um bocadinho não??

    Abraço
    continuação da excelentes Viagens!

    Helder Manuel Ponte bcl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Hélder!

      Tenerife é óptimo para uma introdução aos cenários vulcânicos e baratinho.
      Um alemão tocou numa medusa dessas e só se queixava que doía na zona do contacto, mas também não conseguia explicar bem o que se passava. Para evitar problemas eu só mergulhei quando não as via na área, desde que vi uma cena num dos primeiros jackass que ganhei respeito a tais bichos!

      Abraço
      X

      Eliminar