Randonnée en Montagne

Randonnée en Montagne

10,11-08-2013 Pedra Bela - Carvalha das Éguas - Lomba do Vidoeiro - Teixeira, Serra do Gerês, PNPG

Numa altura em que o calor aperta, a fonte, a lagoa, a sombra dos carvalhos, a pouca distância e a ausência de pessoas em massa tornam este sítio quase que obrigatório nestes dias de 30 e tal graus.  
Partimos da Pedra Bela pelo PR Trilho dos Currais, passamos pelo Curral da Espinheira, Carvalha das Éguas e abandonamos o PR na Lomba do Vidoeiro rumo a Teixeira, para nosso espanto quando lá chegámos não havia ninguém no prado, nem sequer na lagoa, e assim se manteve durante todo o fim de semana.
A noite esteve fenomenal, com a Lua acabada de sair duma fase de Lua Nova o céu estava repleto de estrelas e era fácil identificar as poucas constelações que conhecemos, mas não é preciso conhecer as estrelas para passar horas a olhar para o céu.
No dia seguinte após mais umas horas de molho, almoçámos e no fim da sesta voltámos à Pedra Bela pelo mesmo caminho, para além da recordação de um fim de semana tranquilo trouxemos umas quantas pulgas para casa, e aí começava a perceber o porquê de não passar uma alma por aquele prado tão conhecido durante todo o fim de semana, ainda por cima em Agosto. Não acredito nesta realção mas uma coisa é certa, após ter passado por lá novamente no feriado do 15 de Agosto não volto a passar por ali nos próximos meses.   
Alguns registos.

Espinheira



Carvalha das Éguas
Lomba do Vidoeiro
Vale Teixeira
Prado Teixeira







um pouco antes do pôr do sol lá foram eles para o Camalhão
Xarah com a moleza
entardecer...


silhueta da Serra
provavelmente uma águia cobreira

Xarah




Arrocela em destaque

Sem comentários:

Enviar um comentário