Começamos por subir à Torrinheira para apreciar o nascer do Sol, descemos ao Curral dos Bezerros para abastecer líquidos e saímos a Noroeste do curral na direcção do início da Corga da Ribeira da Água de Pala, a dúvida sobre um eventual trilho que desce a corga continua, pela vegetação e pela inclinação parece-me complicado mas é possível ver um rasgo na vegetação durante uns 10m que segue para o interior do Vale e que pode indicar a presença de um carreiro, não creio mas...lá para o Inverno falamos.
Mantemos a mesma direcção e após uma pequena subida ficamos com as Albas à nossa frente e com o Prado da Messe aos nossos pés, Aqui tivemos a surpresa agradável de ver 4 abutres vindos da zona dos Carris a sobrevoarem as nossas cabeças. Que bom ver estas grandes rapinas necrófagas na Serra do Gerês.
Sem necessidade de passar na Messe descemos para o Lombo de Burro com os Prados Caveiros do nosso lado direito e continuámos a descer para a Mata da Albergaria pela Costa da Sabrosa onde o calor já apertava restando somente os 4km até à Portela de Leonte pela estrada.
Alguns registos
Bom dia!
Louriça
Xarah
Xarah
Rocalva e Roca Negra
abrigo debaixo desta pedra
Curral dos Bezerros
inicio da dita corga
o dito rasgo
Albas
Albas e Messe
Albas e Messe
abutre
cigarra
Prados Caveiros
Prados Caveiros
fezes de lobo
Mata da Albergaria
Sem comentários:
Enviar um comentário