Randonnée en Montagne

Randonnée en Montagne

24-08-2014 Taschalp - Taschhutte, Tasch, Valais, Suisse

texto e fotografias: Xavier

Depois de uma noite tranquila e de um bom pequeno almoço conduzi rumo a Tasch, aqui analisamos a carta e subimos para Este até Taschalp(2214m) onde estacionamos o hotel móvel, foi pena não termos descoberto este sítio antes, tinha sido um óptimo local para dormir.
A estrada até Taschalp passa por 2/3 miradouros com vista para o famoso Matterhorn, tem algumas partes realmente estreitas mas faz-se bem.
O objectivo do dia passava por ver o Matterhorn nem que fosse ao longe, começamos a caminhar em Taschalp rumo ao percurso Europaweg onde se consegue ter um bom panorama do Matterhorn, caminhamos durante algum tempo para Oeste mas assim que o trilho contorna a encosta estava fechado devido a queda de rochas, há um trilho alternativo que desce encosta rumo a Tasch, o qual seguimos mas quando ele flectia na direcção de Zermatt estava também fechado pelo mesmo motivo.
Regressamos a Taschalp e decidimos subir até ao Taschhutte(2701m), é uma curta caminhada de 1h30m com uns simpáticos 500m de desnível.
Almoçámos por lá e regressámos sensivelmente pelo mesmo caminho.
Alguns registos
Taschalp - Taschhutte
Weisshorn escondido nas nuvens


Weisshorn
Weisshorn


a informação sobre o trilho fechado é em alemão




Weisshorn
Matterhorn
Matterhorn
Matterhorn

o nosso pequeno hotel










Edelweiss
Edelweiss



refúgio à vista




Taschhutte





Taschhutte
360 Taschhutte
Taschhutte
Edelweiss



Weisshorn



Matterhorn

1 comentário: