5-8-2017 Mottec - Barneuza Alpage - La Remointse - Col des Arpettes - Wangerhorn(3095m), Val d'Anniviers, Valais, Suisse

texto e fotografias: Xavier
ficha técnica:
distância: 21,60km
subida total: 1534m
descida: 1534m
altitude máx: 3095m
altitude min: 1540m
caminhada efectiva: 3h subida 2h descida
tipo: linear
track: aqui
cotação: T3


video do dia

De regresso a casa, os Alpes!
A Tixa não lhe apeteceu sair de casa, não era garantido que o tempo ia estar favorável mas ia dar um giro à mesma.
Peguei na Xarah e fomos para o Val d'Anniviers, estacionei em Mottec onde comecei a caminhada, em 2 ocasiões já tinha tentando ir ao Wangerhorn mas abortei devido ao mau tempo, neste dia o céu encontrava-se parcialmente nublado.
De Mottec ganho altitude pelo interior da floresta, com uma hora de caminhada saio da linha de árvores e passo em Barneuza Alpage(2200m).
Deste ponto o trilho passa a caminho alpino, marcações azuis e brancas, em meia hora passo em La Remointse(2545m), a partir daqui o verde dá lugar ao cinza das pedras, entretanto começa a ser visível o pico para onde me dirigia, assim como o Col des Arpettes(3005m).
Passo no col des Arpettes(3008m) com 2h45m de caminhada, a vista para o vale de Turtmann é escandalosa, mesmo sem ver o Bishorn e o Weisshorn.
Do colo basta seguir a fácil aresta para norte e 15 minutos depois estava no Wangerhorn(3095m), o tempo estava agradável apesar do céu todo coberto, fiquei por ali uma hora a apreciar um grupo de bouquetins assim como a bela paisagem.
O regresso foi feito pelo mesmo caminho a um ritmo mais acelerado, depois de 2 semanas de férias, já tinha saudades dos Alpes.
Vamos aos registos







Barneuza Alpage





La Remointse





Col des Arpettes ao centro




Barrhorn, Brunegggletscher e Stierberg


Turtmanngletscher
entre o colo e o Wangerhorn









Wangerhorn




Turtmannsee

panorama O
panorama N
Turtmanngletscher
eu no Wangerhorn


Barrhorn


e chegava a hora de regressar
e o tempo acabou por ficar bem melhor...


Barneuza Alpage
fundo do Val d'Anniviers

Sem comentários:

Enviar um comentário