15-03-2014 Pincães - Pereira - Taboucinhas - Marinho - Borrageiro - Couce, Serra do Gerês, PNPG

texto e fotografias: Xavier

Mais um fim de semana magnífico vivido na Serra do Gerês, esta é sem dúvida a melhor época do ano para passar uns dias na serra, água com fartura em todos os ribeiros e temperaturas agradáveis.
Partimos de Pincães na direcção do Vale das Traves, antes de chegar à cascata saímos à direita e começamos a ganhar altitude, pouco depois passamos do lado esquerdo do bosque de Vidoeiros, zona denominada de Pereira, continuamos para Norte e antes de chegar ao Cachadoiro saímos novamente para a direita rumo a Taboucinhas onde começa a verdadeira subida para o Marinho, passando pela Quina da Candela, Albetieira e pelo curral do Coçadoiro no sopé da Torre dos Corsos, tratámos do repasto no abrigo do Penedão e marinámos por ali um bom bocado, pouco depois de nos despedirmos dos companheiros da caminhada seguimos na direcção do Borrageiro, o qual abordamos pelo trilho normal que passa a Este deste imponente farol granítico, passamos o ribeiro das Mestras e repensámos o percurso, continuamos para Norte e cruzamos novamente o ribeiro das Mestras a montante e continuamos na direcção dos Cocões de Concelinho, apreciamos as vistas e descemos para Couce onde demos por terminada a caminhada, muito mais haveria a dizer mas quero deixar aqui um especial obrigado ao Filipe Sá que me deu umas dicas valentes sobre fotografia nocturna e que me ajudou a explorar a minha máquina numa noite espantosa, resta-me imaginar como será numa noite de lua nova, credo!  
Aqui ficam os registos, incluindo os nocturnos que acho que ficaram, no mínimo, interessantes
percurso do f-d-s

Vale das Traves
Pereira


rumo a Taboucinhas



Taboucinhas
Taboucinhas






Albetieira









Coçadoiro e a Torre dos Corsos

abrigo

penso que seja uma águia cobreira
fotografia de Filipe Sá




Marinho







abrigo do Penedão

Chamiçais
só estou bem no monte
panorama Marinho

vimos fezes de lobo com fartura

Iteiro d`Ovos, Rocalva, Roca Negra e Porta-Ruivas
Borrageiro
Couce

Borrageiro


pinheiro da cigarra
 Xarah



Borrageiro
Porta-Ruivas, Iteiro d`Ovos, Rocalva e Roca Negra


Borrageiro


Couce
panorama Cocões(parcial)
Cocões de Concelinho (parcial)

eu e a Xarah
os Lipes!



Nevosa ao centro
Cocões de Concelinho

Couce
Couce


carcaça de cavalo

tás a ficar velhota :( !
Couce
olá Lua Cheia!

confesso que estou burro com as capacidades desta rx100

!
really nice job Filipa!

Borrageiro

5 comentários:

  1. grandes fotos!
    confesso que de fotos nocturnas também não percebo nada!

    ResponderEliminar
  2. Foi um fim de semana divertido à grande, sempre em alta companhia.
    E houvesse mais baterias e outro tripé e teria sido uma noitada valente, lol.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. Muito bonito-
    Excelente cenário para pernoitar.
    Parabéns

    ResponderEliminar
  4. Quando poderes podias publicar esse trilho no wikiloc, se não e importares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas,

      diga-me só o seu mail para lhe enviar o track, eu não publico tracks da Serra do Gerês no wikiloc.

      Cumps.
      Xavier

      Eliminar