14-07-2018 Verbier(Pro Bordzey) - Bisse du Levron - Cab. du Mont Fort - Mont Gelé(3022m) - Les Ruinettes, Valais, Suisse

texto e fotografias: Xavier
Ficha técnica:
Distância - 18km
Subida total - 1336m
Descida total - 1336m
Altitude Max - 3022m
Altitude min - 1750m
Tipo - circular
Cotação - T3 
Caminhada efectiva - 4h30m
track: aqui

video do dia

O regresso às caminhadas no especial cantão do Valais, neste Sábado tinha pouco tempo, a época dos 3000 está aberta!
Desloquei-me a Verbier, zona carregada de teleféricos que nesta altura do ano encontra-se preenchida com os amantes do downhill.
Levei o carro até Pro Bordzey(1760m), um pouco acima de Verbier, comecei por caminhar rumo Sul pelo estradão, a um dado momento esse estradão ziguezagueia encosta acima rumo a Les Ruinettes, saio do estradão e entro no trilho de pé posto até chegar à Bisse de Levron, para prazer da Xarah, que ia ter muita água ao longo desta caminhada.
Continuo pela levada e uma hora e meia depois de começar a caminhada passo na Cabane du Mont Fort(2457m), daqui aponto pleno Norte por um tímido trilho existente rumo ao Col du Mont Gelé(2805m), o trilho evita várias passagens em zonas de rochedo, perto do Col du Mont Gelé saio à esquerda e o resto do percurso é feito pela aresta SE até ao pico onde chego com 2h30m de caminhada, altura em que começa a chover, almocei por ali e apreciei o momento com a Xarah, não caminhava com ela há um mês, estava calor mas mesmo assim ela tem ainda uma agilidade impressionante para uma cadela com 11 anos!
Iniciei a descida pelo mesmo caminho mas não desci à Cab. Du Mont Fort, saí à direita e passei no Col du Médran(2473m), deste ponto desci para Plan du Loup e posteriormente para Pro Bordzey, terminando os 18km desta caminhada em 4h30m.
Alguns registos 

Verbier







Combins




Bisse du Levron



maciço do Monte Branco

o objectivo do dia
Mont Gelé(3022m)



Cabane du Mont Fort





Mont Gelé à esquerda













chuvinha
Grand Combin ao centro





no pico
com a coisa boa

na descida



Sem comentários:

Enviar um comentário