29-07-2018 Cheneil - Becca d'Aran(2950m) - Mont Roisetta(3334m), Valle d'Aosta, Italy

Ficha técnica:
Cotação - T3
Caminhada efectiva - 6h
track: aqui

Voltamos a dormir no parque de estacionamento Barmaz, tratamos do pequeno almoço e começamos a caminhar por volta das 8.
Subimos pelo lado esquerdo do funicular e seguimos os trilhos marcados 26 e 29 que vão na mesma direcção, embrenhamo-nos no vale e aproximamo-nos da linha de água, atravessamo-la e o trilho continua a ziguezaguear encosta acima mas mais inclinado, por volta dos 2600m o trilho bifurca, abandonamos o percurso 29, passamos novamente a linha de água e seguimos pelo percurso 26 rumo a Becca d’Aran(2950m), o trilho é bonito, uns 40 minutos depois chegávamos ao pico Becca d’Aran(2950m), o dia estava fantástico e a vista também.
Ficámos por ali uns 20 minutos, tempo para fotografias e apreciar a paisagem, o próximo objectivo do dia é bem visível desde este pico, o Mont Roissetta(3334m).
Descemos pelo mesmo caminho até ao ponto 2740m onde é possível ver um trilho que contorna a encosta e vai ter ao percurso 29 sem ter que baixar aos 2600m, uma meia hora depois reencontrávamos o percurso 29, continuamos a subir e com 3h50m de caminhada chegamos ao pico Mont Roissetta(3334m), bastante frequentado, é uma montanha bastante acessível dada a altitude.
As vistas são ainda melhores uma vez que daqui se vê o maciço do Monte Rosa, o Matterhorn fica mais perto, a estes picos adicionamos o Grand Combin e o Mont Blanc bem mais distantes.
Almoçámos por ali e iniciámos o regresso pelo percurso 29 até ao local de início, 1h40m depois de sairmos do pico regressávamos ao parque de estacionamento terminando assim este belo fim de semana com 2 simpáticas caminhadas no Vale de Cervinia em Itália.