09-10-2018 Très les Pierres - Sur le Crac - L'étrye - Crête de Coicon - Mont de Grange - Chalets du Jouly - Le Betzalin, Châtel, Portes du Soleil, France

Ficha técnica:
Cotação - T3
Caminhada efectiva - 5h
track: aqui

Bela caminhada no “quintal”.
10 minutos depois de sair de casa passava a fronteira no Pas de Morgins, outros 10 minutos depois estava no local de início desta caminhada, em Très Les Pierres, perto de Châtel.
Começo por seguir as indicações Sur Le Crac onde passo uns 20 minutos depois, continuo para L’Étrye e posteriormente para a Crête de Coicon, bastante estética e bonita, a progressão é fácil.
Com 2 horas e pouco de caminhada atingia o pico do Mont de Grange(2432m), o tempo estava magnífico, um dia outonal impecável.
Fiquei por ali uma boa hora, para o regresso tentei ver uma forma de fazer circular, vi que havia trilho que descia pela aresta Oeste na direcção de Montagne de Pertuis e uns bons 200/300m abaixo havia outro trilho na carta que ia na direcção dos Chalets de Jouly, teria que fazer um pouco de “corta mato”, joguei com a orografia do terreno e procurei a melhor forma de passar este corredor rochoso entre o ponto 2198m e os Chalets de Jouly, chegado aos Chalets de Jouly continuei para Lenlevay onde início a descida rumo a Le Betzalin, de Betzalin continuo para Sur Le crac onde reencontro o mesmo caminho da subida.
Pouco depois regressava ao carro terminando assim mais uma bela caminhada no Chablais.
Vamos aos registos.
Très les Pierres

o Outono ao rubro
o objectivo do dia ao centro