01-07-2012 Rio Arado - Vale Teixeira, PNPG

Há dias para relaxar, este foi um deles. Partimos próximo do miradouro da Cascata do Arado, subida até uma pequena chã e fomos sempre o mais possível junto ao rio, trocando de margem algumas vezes e com uma ou outra passagem mais complicada depois daquele a que chamo poço do sunga, não passa de uma brincadeira este nome, pouco depois chegamos à primeira zona de quedas de água do jovem rio, começa com uma cascata "enfiada" na pedra, nessa lagoa dá a sensação que existe uma gruta subterrânea, dali há que voltar um pouco atrás e subir até encontrar o trilho vulgar que nos leva à grande mariola com vista para o Vale Teixeira, dali o caminho é intuitivo até chegar ao Prado, lá chegados foi hora de repasto, entretanto chegou a moleza, e desta feita, atacou! Alguns registos
 Cascata do Arado
 Cascata do Arado

 pequena chã


 Rã ibérica


 já aqui passei belos dias
 "poço do sunga"







 não conheço o sítio há muito anos mas parece-me que a fenda está maior


 tomilho

 a Xarah aqui portou-se estranhamente bem


 Vale Teixeira


 Prado Teixeira
 à hora de almoço
ao vir embora

3 comentários:

  1. E que dia...
    A última foto está de uma tranquilidade tremenda!!!

    Já estou a ressacar de falta de montanha!!!

    Abraço!!!

    ResponderEliminar
  2. O Vale da Teixeira foi um dos sítios que tive pena de não visitar quando aí estive. Apenas o vimos ao longe, quando subíamos para o Borrageiro (acho que é assim que se chama).
    Quando estivemos na Cascata do Arado (de carro), subimos um pouco no trilho que segue ao longo do rio, e de facto pareceu-nos que aquilo ia dar algum lado, mas a nossa orientação estava longe de perceber que era ao Vale da Teixeira.
    Fica a vontade de ir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes não o ter percorrido mas num dos colos que passaste já deu para ter uma ideia.

      Abraço

      Eliminar