Randonnée en Montagne

Randonnée en Montagne

15-10-2016 Ayer - Alpage Nava - Bella Lé - Burgihorn/Le Boudri, Val d'Anniviers, Valais, Suisse

texto e fotografias: Xavier
ficha técnica:
distância: 19,79km
subida total: 1530m
descida: 1530
altitude máx: 3070m
altitude min: 1550m
caminhada efectiva: 5h45m
tipo: linear
cotação : T3
track: aqui


video do dia

Nova incursão no belo Val d'Anniviers, lá fui com a Xarah na esperança que a neve não fosse suficiente para dificultar a subida a mais um pico 3000, neste caso o Le Boudri(3070m). Tinha sérias dúvidas que conseguisse subir até ao pico mas valia a pena tentar.
Comecei a caminhada um pouco acima de Ayer(1476m), a direcção a tomar é leste, ataco a encosta embrenhando-me na floresta e subindo a um bom ritmo, pouco depois sigo por um estradão e por ali continuei até Nava Secca(2146m). Deste ponto continuo a subir para leste e rapidamente passo em Bella Lé, daqui a Alpage Nava(2523m) é um pulo, continuo até aos 2600m pelo trilho marcado rumo ao colo de la Forcletta, altura em que abandono o trilho marcado e saio à esquerda, a neve começa a tomar conta da paisagem, passo no sopé do Hirsihorn(3076m) e subo uma corga entre o Hirsihorn e o Le Boudri(3070m).
Chegado à aresta bastou-me continuar para norte e pouco depois estava no Le Boudri(3070m), mesmo antes de lá chegar vi uma ave de grande porte a levantar voo, certamente a águia real que tenho visto no Val d'Anniviers.
O nevoeiro tomava parcialmente conta da paisagem, comi algo e iniciei a descida, a parte inicial foi feita com bastante cuidado, a neve não estava gelada mas a rocha estava escorregadia.
Na descida a neve já estava uns metros acima, estava bem positiva a temperatura, assim que saí da neve pude dar gás até ao carro, lá chegado o céu estava completamente limpo.
Alguns registos



o céu bem carregado











Hirsihorn, o Le Boudri fica à esquerda
direcção Le Boudri
Omen Roso à esquerda




o Le Boudri

Hirsihorn

mariola no Le Boudri

360 Le Boudri
o nevoeiro dominava os picos


panorama S
panorama N
Le Boudri






às 10 da manhã
às 14 no mesmo dia


o tempo melhorava
Dent Blanche


Ober Gabelhorn, Matterhorn e Dent Blanche

perto do local de início

Sem comentários:

Enviar um comentário