Texto e fotografia: Tixa
Partimos cedo na direcção de Torgon, atravessada a localidade encontramos uma ponte colgante que fica do nosso lado esquerdo próximo da estrada, fizemos uma paragem para umas fotografias e seguimos para o ponto de partida, Plan de Croix(1420m).
Começamos por subir na direcção do Col de Recon(1735m), antes de lá chegar passamos na cabana com o mesmo nome, o colo situa-se numa zona de fronteira (Suiça/França) que de resto iríamos seguir durante quase todo o caminho, continuamos a subir, passamos no Col de Conche(1800m) e um pouco mais à frente no Col de Outane(1856m). Deste ponto contemplávamos, entre outros, o Monte Branco, o Grand Combin e bem mas próximo o Le Linleu(2093m), que era o nosso objectivo para este dia.
Chegadas ao Le Linleu aproveitámos para usufruir das vistas em toda a nossa volta e ficámos por ali algum tempo aproveitando o belo dia que se fazia sentir.
Regressamos ao Col de Outane, descemos para Este e passamos por um belo bosque com as cores outonais ao rubro, no primeiro cruzamento após o bosque viramos à direita, minutos depois passamos na Cabana de Conche(1694m) e um pouco mais à frente na Cabana de Recon fazendo assim um percurso circular.
O regresso desde a Cabana de Recon foi pelo mesmo caminho até Plan de Croix.
Uma espectacular rota com um dia a condizer.
Aqui ficam os registos
Dent de Morcles
Dents du Midi
Monte Branco, fotografia de Rosa Silva
Le Linleu
Monte Branco
Tixa e Rosa no Le Linleu
Muito bom ;)
ResponderEliminarAs paisagens são de uma brutalidade espectacular.
Explora isso tudo Tixa, que quando precisarmos de guias, sabemos a quem recorrer.
Beijinhos!